Distribuição

26-06-2020

As lojas Auchan são as primeiras do setor da grande distribuição a receber a aprovação Safety COVID by ALS, que representa o reconhecimento das práticas de higiene, equipamentos de segurança e mecanismos de proteção da saúde de colaboradores e clientes, entre outras. São já 31 as lojas da insígnia com a distinção, tendo sido a da Amadora - com uma classificação total de 100% - a primeira a conquistá-la.

26-06-2020

O Continente foi distinguido com a marca ‘COVID SAFE’, após auditoria realizada pela APCER, que garante que a insígnia cumpre as medidas oficiais para controlar a pandemia Covid-19. O processo de auditoria avaliou a implementação de procedimentos e práticas da marca, tendo por base as orientações oficiais, considerando mais de 300 parâmetros de avaliação.

25-06-2020

A APED – Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição defende a criação temporária de novas soluções para as rendas das lojas em centros comerciais, depois de o cenário se ter agravado devido às medidas excecionais tomadas pelo Governo para a área metropolitana de Lisboa. A associação pede resoluções “que venham ao encontro de um equilíbrio entre senhorios e arrendatários, em tempo excecional de pandemia”.

25-06-2020

A Worten acaba de aderir ao protocolo de certificação V-Safe, desenvolvido pela TÜV AUSTRIA IBERIA, em toda a cadeia de valor. O principal objetivo é assegurar que a empresa possui todas as ferramentas e medidas necessárias para planear, apoiar, aplicar, supervisionar e melhorar continuamente um conjunto de ações destinado a garantir a política definida para o controlo da crise pandémica.

23-06-2020

A FNAC alcançou a primeira posição na lista das empresas mais atrativas para trabalhar no setor do retalho, segundo o estudo anual de Employer Brand da Randstad. Assegurou também um lugar no top 20 a nível nacional.

23-06-2020

O Lidl Portugal já doou, em tempos de pandemia, 370 toneladas de bens essenciais a mais de 150 instituições. Uma das últimas iniciativas da política de responsabilidade social foi a adesão, no final de maio, à mais recente campanha do Banco Alimentar Contra a Fome, a quem entregou 67.600 produtos de primeira necessidade.

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