Distribuição

08-01-2019

O Pingo Doce e o Sushi Daily acabam de abrir o segundo quiosque de sushi, desta vez no Porto, na loja de Matosinhos Brito e Cunha. A parceria entre a cadeia de retalho e a especialista em sushi, que detém 700 quiosques de sushi na Europa, tem já prevista a abertura de mais cinco espaços em Portugal, durante 2019.

07-01-2019

A Makro Portugal acaba de lançar o Mshop, uma loja online para o mercado B2B, disponível para todas as regiões onde se localizam as 10 lojas da insígnia, em Portugal. O MShop junta-se assim ao serviço de entregas e ao Makro Go, que a empresa continuará a disponibilizar.

07-01-2019

A grande maioria dos portugueses (94%) com acesso à internet já fez pelo menos uma compra online, revela o Nielsen Connected Commerce Report 2018. A preferência foi para viagens, produtos de moda, bilhetes para eventos, produtos de papelaria e produtos tecnológicos. O dinamismo é também claro no que diz respeito à compra de refeições para entrega ao domicílio, cujo consumo aumentou 9% em relação a 2017.

04-01-2019

A cadeia Conforama pretende abrir uma média de cinco lojas por ano em Espanha e Portugal, através de um investimento que ronda os 50 milhões de euros anuais, o que significa a criação entre 250 e 350 postos de trabalho.

04-01-2019

Em 2018, foram arrendadas cerca de 650 lojas, totalizando uma área superior a 220.000 metros quadrados, revela a Cushman & Wakefield. O comércio de rua dominou o segmento de retalho, sendo responsável por 44% das novas aberturas.

03-01-2019

Os grandes retalhistas converteram-se à Inteligência Artificial em 2018, mas ainda sem aproveitarem todas as possibilidades oferecidas por esta nova tecnologia. A conclusão é do Capgemini Research Institute, num estudo conduzido a nível mundial e que revela que os esforços neste âmbito estão apenas focados na área das vendas e marketing, deixando de parte várias funcionalidades.

Newsletter

Assinar Edição ImpressaAssinar Newsletter Diária