Distribuição

08-06-2020

Os espaços “A Minha Saúde e Bem-Estar”, de todos os hipermercados da Auchan Retail Portugal, estão a recolher de forma “própria e segura” medicamentos fora de validade e embalagens vazias, numa parceria com a Valormed. O objetivo, afirma a insígnia, em comunicado, é “evitar a deposição destes resíduos no lixo doméstico ou despejo através dos esgotos”.

05-06-2020

A C&A anuncia o compromisso de reduzir em 30% a emissão dos gases de efeito estufa até 2030, tanto na sua cadeia de produção como em fábricas e lojas, através do uso e fornecimento de materiais mais sustentáveis, bem como através do incentivo a uma gestão responsável do desempenho ambiental da sua cadeia de abastecimento.

05-06-2020

A Mercadona reduziu o consumo de recursos naturais e poupou mais de 16 toneladas de plástico virgem em Portugal, em 2019. O desenvolvimento das medidas, para produzir de forma sustentável e alcançar um impacto ambiental positivo, implicou um investimento de 44 milhões de euros.

04-06-2020

A Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC) pediu ao Governo que permita a todos os lojistas dos Centros localizados na Área Metropolitana de Lisboa (AML) retomarem a sua atividade. A associação reforça que “os Centros Comerciais têm mostrado, como poucos outros espaços, capacidade de garantir a segurança de visitantes, lojistas e colaboradores” e alerta para “o impacto dramático de um eventual prolongamento das limitações para todos os intervenientes nesta cadeia de valor”.

04-06-2020

A Sonae Sierra anuncia que é uma das 155 multinacionais que assinaram a declaração “Recovery Better”, promovida pela iniciativa Science Based Targets, pelo Global Compact das Nações Unidas e pela We Mean Business Coalition. O movimento pretende que os governos integrem a ação climática, nos seus planos de recuperação económica pós-pandemia de Covid-19.

03-06-2020

A parceria entre a Auchan Retail Portugal e a Too Good To Go, aplicação que pretende incentivar a um consumo mais consciente e sustentável, vai chegar, durante o mês de junho, a todas as lojas da marca. Nos espaços, serão disponibilizadas caixas surpresas com produtos alimentares, cujo prazo de validade está perto do fim, para ajudar a combater o desperdício.

Newsletter

captcha 

Assinar Edição ImpressaAssinar Newsletter Diária