Distribuição

22-02-2019

O Lidl Portugal anuncia, no âmbito da sua estratégia global de redução de plástico, o fim da venda dos sacos de plástico, até ao final de 2019. Esta eliminação será faseada, iniciando-se em maio, na região Norte do País.

22-02-2019

O Grupo FNAC DARTY anuncia um crescimento global de 10% em 2018, para os 296 milhões de euros. O e-commerce representa já 19% das receitas totais, com um crescimento de dois dígitos em todas as áreas geográficas. Na Península Ibérica, a subida no volume de negócios foi de 4,5%.

20-02-2019

A Sociedade Ponto Verde (SPV) e a Mercadona assinaram uma parceria, que visa promover uma cultura de economia circular, cuja meta passa por reduzir resíduos e poupar energia e matérias-primas. A instituição irá garantir a melhor gestão das embalagens que a cadeia de supermercados vai colocar no País.

19-02-2019

O Omnichannel Retail Show (ORS’19), organizado pela fundação AIP, anuncia as primeiras confirmações de participação neste evento que pretende dar “voz a especialistas” sobre o tema do retalho omnicanal. Agendado para os dias 25 e 26 de março, já estão garantidas as presenças de insígnias como FNAC, Worten, CTT, DOTT e SIBS.

18-02-2019

Os bens tecnológicos de consumo registaram um aumento 6,9 por cento nas vendas e uma faturação de 3 mil milhões de euros a nível nacional, em 2018. A conclusões é do estudo GfK Temax, que revela ainda que o maior crescimento é nas telecomunicações, com 15,3% e uma faturação de 1,1 mil milhões de euros.

18-02-2019

O consumo de produtos para bebé foi dinâmico em 2018, revela a Nielsen. O setor de puericultura cresceu, no ano passado, 2% das vendas em valor, destacando-se a categoria de Alimentação Infantil ao subir 4% face ao período homólogo e ultrapassando os 108 milhões de euros.

Newsletter

Assinar Edição ImpressaAssinar Newsletter Diária