Entrevistas

04-11-2013

Marcas dos retalhistas vão continuar a crescerTodas as regiões do mundo continuarão a assistir ao desenvolvimento de marcas próprias da distribuição mas o futuro não terá a ver com a tradicional "guerrilha" indústria/distribuição mas sim "com a capacidade de inovar, de prestar um elevado serviço acoplado ao produto e à venda e fazer tudo isso de forma
continuada e sustentada". Quem o diz é, em entrevista à Store Magazine, David Lopes, membro da Comissão Executiva da Daymon Worldwide, empresa dos EUA pioneira no desenvolvimento
de marcas próprias para retalhistas e que hoje gere 1600 marcas a nível global.

10-10-2013

“Enfrentamos a crise de frente”"Enfrentamos a crise de frente, tendo sempre por base o nosso compromisso para com os consumidores, dando-lhe mais e melhor". Quem o afirma, em entrevista à Store Magazine, é o diretor de marketing da Worten, Nuno Nascimento Rodrigues, a propósito dos 17 anos da marca. O primeiro semestre – adianta - confirma a estratégia, com um reforço da quota de mercado.

05-08-2013

gutierres"Os aeroportos são excelentes montras para as marcas se darem a conhecer ao mundo e para se potenciarem neste novo canal de distribuição à escala global denominado travel retail", diz, em entrevista à Store, Carlos Gutierres, o diretor dos negócios comerciais não aviação da ANA. O Aeroporto de Lisboa, que inaugurou um novo espaço para o retalho, é uma dessas montras.

20-06-2013

Ferbar: mercados internacionais são estratégicos"O crescimento em mercados internacionais é estrategicamente fundamental para nós e essa é a principal razão do nosso relativo sucesso", afirma à Store Magazine o trade marketing manager da Ferbar, empresa portuguesa da indústria alimentar que exporta 20 por cento da sua produção.

17-06-2013

Promoções para não perder mercadoQuem não fizer promoções corre o risco de ver a quota de mercado diminuída. A afirmação é de Manuel Paula, diretor de Marketing do El Corte Inglés em Portugal, que sabe que é mais fácil e barato reter clientes do que conquistar clientes novos. Apesar disso, mantém o investimento nos valores diferenciadores da marca que chegou ao mercado português há 12 anos.

20-05-2013

Inovação é fonte de crescimento da Bel PortugalA inovação é um dos pilares da estratégia das marcas da Bel em Portugal, uma marca que investe na produção nacional porque sabe que, no atual contexto, os consumidores preferem as marcas nacionais. Em entrevista à Store, a diretora-geral da empresa, Ana Cláudia Sá, da ainda conta da intenção de internacionalizar a marca Limiano.

Newsletter

Assinar Edição ImpressaAssinar Newsletter Diária