Institucional

09-06-2022

“Na IKEA, trabalhamos todos os dias para criar um dia a dia melhor para os nossos colaboradores”. As palavras são do People and Culture Manager da IKEA Portugal, Cláudio Valente, revelando que esse objetivo também se aplica às políticas remunerativas, que pretendem assegurar a implementação de todas as regras legais que provenham da legislação laboral, assim como da concertação social.

03-08-2020

“É fundamental que continue a colaboração e cooperação entre todos os seus intervenientes – dos cidadãos às empresas, do governo às entidades públicas”. A afirmação é feita pelo diretor-geral da APED, Gonçalo Lobo Xavier, que considera que esta é a “principal fórmula” para que a cadeia de abastecimento continue a funcionar, durante a pandemia. Na sua ótica, é fulcral que haja uma capacidade conjunta de identificar necessidades, definir procedimentos e concretizar respostas para continuar a “alimentar Portugal”.

30-07-2020

A Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) defende o adiamento da cessação do regime de bancos de horas individual até ao dia 31 de dezembro de 2021, face aos “enormes e imprevistos” impactos económicos e sociais da crise sanitária e ao ambiente de “grande incerteza” existente sobre uma nova vaga de Covid-19.

29-07-2020

O IES – Social Business School, escola de negócios focada na inovação social para líderes e empresas, e a eSolidar, plataforma de impacto social, desenvolveram um algoritmo de diagnóstico de Responsabilidade Social Empresarial (RSE).  A ferramenta permite avaliar o desempenho das empresas e fornece dicas para atingir maior impacto social corporativo. 

27-07-2020

O e-commerce sofreu um impulso durante o confinamento: 64% dos inquiridos num estudo promovido pela empresa de packaging DS Smith admitiram ter comprado online e 41% fizeram mais compras digitais do que antes. Esta é uma tendência que parece ter vindo para ficar, pois 89% afirmaram que vão continuar a apostar neste canal.

23-07-2020

Os consumidores estão a mudar as suas preferências de compra com base nos critérios de responsabilidade social, de inclusão e de impacto ambiental das marcas. Esta é uma das principais conclusões do mais recente estudo do Research Institute da Capgemini.

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