O Dia das Compras na Net’19 (DCN), promovido pela ACEPI – Associação Economia Digital no âmbito da Portugal Digital Week, contou com a participação recorde de 245 sites e lojas – mais 7% do que o ano anterior. De acordo com o inquérito feito pela organização, em parceria com a Netsonda, 90% dos lojistas afirmou ter registado um volume de vendas superior a um dia normal.
A cadeia de supermercados Carrefour está a testar, no Bairro Europeu de Bruxelas, o sistema MYFinger, que possibilita ao cliente pagar as suas compras apenas com a sua impressão digital. O objetivo é que o projeto-piloto esteja implementado, no início de 2020, numa das lojas – ainda a determinar – da insígnia.
A FNAC Portugal celebra, em novembro, o vigésimo aniversário do lançamento da sua loja online, que conta com 50 milhões de visitas por ano e mais de seis milhões de produtos, desde artigos culturais a produtos de desporto, lazer, cosmética, decoração, e pequenos e grandes eletrodomésticos.
O e-commerce em Portugal registou em 2018 um crescimento de 17%, alcançando os cinco mil milhões de euros, revela o “CTT e-Commerce Report 2019”, na quarta edição do “CTT e-Commerce Day”.
A Google e a Euroconsumers, cluster internacional de defesa do consumidor da qual a DECO Proteste é a representante portuguesa, estabeleceram uma parceria que tem como objetivo potenciar a emancipação do consumidor no mundo digital.