O Lidl Portugal angaria 361 mil euros para o programa “Mais Ajuda”, com a venda, na época do Natal, de produtos da sua marca Deluxe. A terceira edição da iniciativa já tem as inscrições abertas e podem concorrer Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e startups, que tenham projetos inovadores de apoio aos idosos.
Os consumidores esperam que as experiências de shopping híbrido sejam comuns, em 2030, misturando tecnologia com conectividade em ambientes físicos reais. Esta é uma das conclusões do relatório "Dez Grandes Tendências de Consumo", desenvolvido pelo ConsumerLab Ericsson.
A consciência para a importância de implementar experiências digitais é cada vez maior entre os retalhistas nacionais. A conclusão é do relatório da plataforma de pagamentos Adyen Retalho 2021 – A Metamorfose do Retalho, segundo o qual sete em cada dez retalhistas estão despertos para essa necessidade.
“Ao nível de formação em RH, houve a necessidade de ajustar todos os processos e fazer a migração para ambiente digital, dados os constrangimentos físicos que a Covid-19 nos colocou”, começa por dizer o departamento de Comunicação Corporativa do Lidl Portugal, acrescentando que recorreu às ferramentas online que mais utilizam, como a Teams ou a Webex. Ademais, disponibilizou conteúdos para a aquisição de novas competências, tanto na área do digital, como na gestão remota de equipas e no bem-estar pessoal; e criou vídeos e e-learnings.
A Mercadona e a Iberdrola anunciam uma parceria para promover a mobilidade elétrica em Portugal através de 40 pontos de carregamento. Estarão distribuídos pelas 20 lojas localizadas nos distritos de Aveiro (cinco), Braga (dois), Porto (12) e Viana do Castelo (um).
Foram revelados os 10 vencedores da 2.ª edição do programa “Mais Ajuda”, promovido pelo Lidl Portugal. Os 10 projetos de inovação social, que visam dar novas respostas aos desafios da população idosa, vão receber 33.300 euros cada um e acesso a um programa de aceleração com mentoria.